(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


 Macau nesta sexta-feira

A água para matar a sede do povo em Guamaré está sendo jogada fora e a Caern dá ouvido de mercador.

Vazamento em tubulação da adutora que abastece Guamaré tome grandes proporções, apesar dos apelos da população, a Caern não tá nem ai para a situação.
Já faz quase sessenta dias que os moradores de Mangue Seco I em Guamaré faz reclamações a Carne para consertar um cano da tubulação da adutora que liga Tambaú a Guamaré e até o final desta reportagem, acreditem… Nada foi feito por parte da companhia.
Hoje a chamado da própria população, a reportagem constatou um vazamento na encanação, a água que deveria matar a sede do povo do município de Guamaré está de fato sendo jogada fora.
O vazamento é nas proximidades da estrada de Mangue Seco I. O vazamento já quebrou a estrada e uma lagoa de água já foi formada, veículos não passam devido o  estrada que a correnteza já fez na estrada.
Água que está sendo jogada fora, estar deixando de matar a sede de muita gente, de  atender várias famílias, principalmente dos assentamentos de Lagoa de Baixa e Lagoa Seca, mas infelizmente o povo tem pagado um alto preço por irresponsabilidade da Caern e de seus responsáveis. O mais absurdo é que o escritório local e a regional tem conhecimento do vazamento e nada fez, segundo alguns moradores, eles não sabem mais para quem apelar. Para amenizar a proporção da correnteza, moradores fizeram uma vala para a água escorrer.
Como o promotor de justiça de Macau sempre está olhando os blog da região, acredito que esta fato não fique impune, o município de Guamaré sofre há anos sofre com a falta de água, e a empresa responsável joga este líquido precioso fora quando não procura atender as reivindicações da população em tempo hábil, seu Antônio de mangue seco disse ao blog que dói na alma ver tanta água sendo desperdiçada.
Nota do Editor: Irei sempre neste espaço defender a privatização desta companhia, ou a troca imediata do responsável pela manutenção da tubulação e dos funcionários que não estão nem ai para a situação. Somente o povo Guamareense sabe o quando é sofrer por falta de água por irresponsabilidade da Caern. Tá dado o recado.

26/02/2013 12h30 - Atualizado em 26/02/2013 12h35

Vinte reservatórios do RN estão com menos de 20% da capacidade

Fernanda Zauli Do G1 RN

Itans Caicó (Foto: Sidney Silva)Reservatório Itans, no município de Caicó, está com 28,74% da capacidade total. (Foto: Sidney Silva)
O monitoramento dos reservatórios do Rio Grande do Norte realizado pela Secretaria de Recursos Hídricos (Semarh) constatou que 20 açudes do Estado estão com o volume abaixo de 20% da sua capacidade total. A situação é considerada crítica pela Coordenação de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh.
saiba mais
O levantamento mostra ainda que 40 reservatórios, dos 53 monitorados pela Semarh, estão com o volume abaixo de 50% da capacidade total. “As poucas chuvas que caíram no Estado esse ano não mudaram a nossa realidade que hoje é considerada crítica”, disse a coordenadora de Gestão de Recursos Hídricos da Semarh, Joana Darc Freire de Medeiros.
A região do Alto Oeste, de acordo com o monitoramento, é uma das mais críticas em relação ao volume dos reservatórios. O açude Brejo, localizado no município de Olho D'água do Borges, por exemplo, está com 6,06% da sua capacidade, de acordo com a medição realizada no dia 20 de fevereiro. Outros reservatórios da região também estão em situação crítica, como o Bonito II, no município de São Miguel, com 10,73% da capacidade; e o Santo Antônio de Caraúbas, em Caraúbas, com 9,06%. No Alto Oeste, o reservatório que está em melhor situação é o de Santa Cruz do Apodi, com 56,34% da capacidade.
Gargalheira / Acari (Foto: Canindé Soares)Reservatório Gargalheira, em Acari.
(Foto: Canindé Soares)
A barragem Armando Ribeiro Gonçalves - maior reservatório do Estado, com capacidade para  2,4 bilhões de metros cúbicos – está com 49,16% da sua capacidade total. Ainda de acordo com a última medição realizada pela Semarh, outros importantes reservatórios do Rio Grande do Norte  encontram-se na seguinte situação: Poço Branco, 56,69%; Itans, 28,74%; Mendubim, 44,18%; Sabugi, 20,86%;  Pau dos Ferros, 19%; Gargalheira, 33%; e Cruzeta, 16%.
Previsão
De acordo com a previsão dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do rio Grande do Norte (Emparn), o semiárido nordestino terá um inverno abaixo do normal e o litoral de normal a acima do normal. Mesmo com essa previsão, os meteorologistas chegaram a conclusão, após dois dias de análises, que não existem sinais evidentes se o Nordeste terá um ano de chuvas normais ou não. Os parâmetros observados, como as águas dos oceanos Pacífico e Atlântico, as Zonas de Leste e a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), não são suficientes no momento para uma conclusão.



Galeguinho Carneiro, primo de Valdetário é absolvido em Campina Grande

O agricultor Agnaldo Benevides Carneiro, Galeguinho Carneiro, que é primo de Valdetário Carneiro, foi absolvido em Jurí Popular pelo Tribunal de Campina Grande-PB, a acusação de homicídio foi feita na cidade de Brejo do Cruz-PB, a defesa fez o desaforamento para a cidade de Campina Grande.
A tese da defesa foi de que houve armação política na acusação, o que levou o agricultor a ser absolvido, foi advogado do agricultor, foi Felix Gomes Neto, experiente criminalista e com uma participação ativa no Tribunal do Júri, em Mossoró, Região Oeste, e vários estado do Nordeste. A atuação do advogado foi decisiva na absolvição de Agnaldo Carneiro.
Após o julgamento, Agnaldo Benevides Carneiro, voltou para o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte para cumprir pena na Penitenciaria Mario Negocio em Mossoró.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


COVARDIA: HOMEM MATA ADVOGADO ENQUANTO ELE FALA AO CELULAR

Câmera filma homem sendo morto no RS por trás na maior covardia. No detalhe da imagem a vítima estar ao celular quando o bandido covarde vem por trás do homem e executa com um só tiro na nuca deixando a vítima sem chances de defesa; A frieza desse meliante mostra ate onde pode ir a covardia do ser humano.
VEJA VÍDEO NO MOMENTO EXATO DO TIRO


ASSALTO AOS CORREIOS DE BENTO FERNANDES/RN

Após recuperar os veículos utilizados no assalto a Agência dos Correios de Bento Fernandes (25/02/2013) um Fiat Uno e uma motocicleta CG 150 Titan além da quantia recuperada que é cerca de R$33.000,00, policiais do GTO DE JOÃO CÂMARA após passarem a noite de campana e realizando buscas na Zona Rural de Bento Fernandes, na manhã de hoje 26/02/2013 capturaram um dos envolvidos no assalto, trata-se de FÁBIO FILGUEIRA FERREIRA, 24 anos (GALEGUINHO), Residente no Bairro de Santos Reis em Parnamirim, segundo o acusado os outros dois meliantes são também de Parnamirim e conhecidos pelos vulgos: (GORDO E PAULISTA). Neste momento o acusado (GALEGUINHO)está na sede da polícia Federal  sendo autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada, artigo 157 do código penal, enquanto outra equipe de GTO realiza buscas na região.

Oitavo onibus escolar integra a frota do municipio


Rosalba entrega pasta com documentação e chave do ônibus a Rodrigo Aladim
A cidade de Macau foi incluída entre os 74 municípios do Estado contemplados com ônibus escolar pelo governo do Estado. A solenidade de entrega dos ônibus aconteceu no último sábado, na Estação das Artes de Mossoró com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, que esteve na solenidade acompanhada pelo secretário adjunto de Educação, professor Joaquim Oliveira, pelo senador José Agripino e pelos deputados federais Felipe Maia e Betinho Rosado, dos deputados estaduais Leonardo Nogueira e Gilson Moura e da prefeita de Mossoró Claúdia Regina.
 A cidade de Macau foi representada pelo secretário de educação Rodrigo Aladim. Com as entregas realizadas neste sábado o governo do estado soma um total de 146 ônibus entregues a 126 municípios, um investimento total de R$ 28 milhões, que foi obtido por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. O novo ônibus é o oitavo integrado à frota do transporte do município de Macau nos últimos seis meses.
“Esse tipo de parceria é sempre bem-vinda ao município, principalmente quando de forma especial atende uma necessidade da educação, prioridade número um do prefeito Kerginaldo Pinto pelos próximos quatro anos”.
Secretário Rodrigo Aladim com equipe de transportes da secretaria de educação

HOMEM É ELETROCUTADO EM POSTE EM PARNAMIRIM

Um homem identificado como Iranilton Pereira da Costa que prestava um serviço no centro de Parnamirim na manhã desta terça-feira (26) recebeu uma descarga elétrica e ficou durante cerca de 40 minutos esperando o resgate. Com a força do choque, ele foi jogado para cima do transformador de energia - que fica no poste - e permaneceu estirado no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi resgatado com vida.

As informações dos populares dão conta de que Iranilton Pereira da Costa fazia um serviço para uma empresa em um dos cabos de energia quando sofreu o acidente durante esta manhã. O fato ocorreu na rua Tenente Medeiros, no Centro de Parnamirim.
A Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além do Corpo de Bombeiros foram acionados e já estão no local para prestar o resgate Iranilton. A Polícia Militar também ajuda para o atendimento do homem. Ele foi resgatado com vida pelos bombeiros.




Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


TENTATIVA DE SUICÍDIO EM MACAU




OS MORADORES DE SALINOPOLIS EM MACAU ACIONARAM A GUARDA MUNICIPAL NO INICIO DA TARDE DESTA SEGUNDA. ONDE O JOVEM FRANCISCO CLAUDIO 21 ANOS, RESIDENTE NA CIDADE DE PENDENCIAS, TENTOU SUICÍDIO SE JOGANDO NA ÁGUA DE GRAU. ELE FOI RETIRADO MINUTOS DEPOIS... FOI FEITA A MASSAGEM CARDÍACA E LOGO APÓS ENCAMINHADO AO HOSPITAL ANTONIO FERRAZ NA VIATURA DA GUARDA MUNICIPAL. ATÉ O MOMENTO NÃO SE SABE O MOTIVO QUE O LEVOU A FAZER ISSO. A EQUIPE DE ENFERMAGEM AGUARDA A CHEGADA DOS FAMILIARES.
FOTOS DE CELULAR
Principio de incendio na loja Casas Potiguar de Macau
Janela foi arrombada para apagar o fogo
Muita fumaça após as chamas
Por volta das 7.40 da Manhan, de hoje 25/02 aconteceu um principio de incendio na loja das  casa Potiguar na rua Martins Ferrrei no centro de Macau,o fato percebido por funcionarios da loja que ao chegar para o trabalho se depararam com o odor da fumaça, a guarda municipal foi acionado e compareceu ao local através do sub comandante Edson Guimarães, que recebeu o auxilio dos funcionários da propria loja,e tambem a estrutura de extintores da loja Flávio eletromóveis e funcionários alem de populares e proprietários de estabelecimentos comerciais das imediações,tudo foi provocado por um curto eletrico que queimou um servidor de internet,para conter as chamas foi usado pó quimico e toda a estrutura de extintores, havia o risco de propagação por outros locais da loja mas tudo foi controlado,o local afetado com inicio do fogo foi a sala da gerencia, e acredita-se que o computador principal da empresa que arquiva dados de fornecedores e clientes da loja   foi queimado alem de documentos de papel e alguns objetos,  graças a deus  foi tudo  controlado, a loja pertence ao empresário Daniel Dantas. 



Acidente envolvendo três veículos deixa trecho da BR-406 interditado.

Um acidente envolvendo três veículos deixou quatro pessoas presas às ferragens na noite deste domingo (24) na BR-406, na altura do conjunto Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante. Por causa da colisão, a pista da rodovia ficou interditada.
Os três carros envolvidos no acidente foram uma Pajero, uma Kombi e uma Parati. Segundo informações de testemunhas, o motorista da Pajero aparentava estar sob efeito de álcool e teria sido o causador do acidente.
Das vítimas, três estavam na Kombi e a outra, uma idosa, na Parati. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o pronto-socorro.
De acordo com as testemunhas, o motorista da Pajero conseguiu fugir do local sem prestar socorro às vítimas.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

VENDE-SE UM PALIO FIRE ANO 2003 SUPER CONSERVADO COMPLETÍSSIMO COMBUSTÍVEL GASOLINA INTERESSADO PROCURAR FRANCIEUDES EM GUAMARÉ. CONTATO 9810-6028  OU WALTER EM MACAU 9609-4340 UM CARRO SUPER CONSERVADO








sábado, 23 de fevereiro de 2013


MAIS NOTICIA DO HOMICÍDIO DE GUAMARÉ





De acordo com o subtenente Luiz Carlos de Souza, o fato aconteceu por volta das 17:45 deste sábado (23). “Não houve tiroteio. Eles chegaram atirando e fugiram depois. Ninguém atirou de volta”, contou o subtenente.
Segundo ele, os suspeitos ainda não foram identificados e as investigações já foram iniciadas. As cápsulas são de 380 e 9 milímetros, os tiros foram no corpo inteiro, mas há vários disparos na cabeça dos irmãos que foram executados dentro da sua própria casa.
O crime aconteceu na comunidade Salina da Cruz, Zona Rural da cidade. O pai “Jeronilton” conhecido por Nilton ou Gago, foi levado em estado grave para o Hospital Manoel de Lucas em Guamaré, mas já foi transferido para a capital do Estado sobre forte escolta policial.
A guarda municipal fez isolamento do local, a polícia se encontra no distrito e outras viaturas do GTO sobre o comando do Cabo Junior estão em diligência na região em busca dos autores do homicídio.
Os corpos ainda estão no local aguardando o ITEP para a remoção. Novas notícias a qualquer momento.

DUPLO HOMICIDIO EM SALINA DA CRUZ


Por volta das 17:50 hs aconteceu um duplo homicídio no distrito de salina da cruz,dois homens não identificados executaram a bala dois irmãos conhecidos por filhos do gago Nildinho e Aleijado sofreram vários tiros chegando a óbito no local,seu pai o Gago foi atingido e se encontra em estado grave.
                                                                           NILDINHO UM DOS ASSASINADOS

Exclusivo: Execução em Guamaré.

Bandidos não identificados acabam de executar Nildinho e o Aleijado, ambos filhos do Gago em Salina da Cruz.
Os corpos estão cravados de bala, principalmente na cabeça, o Gago também foi atingido e está em estado grave.
A polícia de Guamaré sobre o comando do subtenente Luiz Carlos de Souza e GTO de Macau cercaram toda área e já estão em busca dos autores do homicídio. Toda polícia da região já foram acionadas. Aguardem reportagem completa a qualquer momento.
Blog Guamaré em Dia
ÔNIBUS DA EXPRESSO CABRAL É ASSALTADO HOJE NO HORÁRIO 13: 30 SAINDO DE MOSSORÓ  SEGUNDO AS INFORMAÇÕES COLHIDA O ASSALTANTE SUBIU NO POSTO DE COMBUSTÍVEL NA SAÍDA DE MOSSORÓ PRÓXIMO POSTO DA FEDERAL E PAGOU PASSAGEM E ANUNCIOU O ASSALTO PRÓXIMO ASSETAMENTO PINHEIRINHO NO INTERIOR DE IPANGUAÇU
O ASSALTANTE AGREDIU UM PASSAGEIRO COM CORONHADE DE REVOLVER 38 E AMEAÇOU ATIRAR NO MOTORISTA QUE AO DESCER DO ÔNIBUS EFETUOU DOIS DISPARO CONTRA O ÔNIBUS QUE NÃO ATINGIU NINGUÉM. FUGIU APÉ ENTRANDO NO MATAGAL  LEVANDO TODO DINHEIRO. A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL SE ENCONTRA NO LOCAL JUNTO COM A ROCAM NA TENTATIVA DE CAPTURAR O ASSALTANTE.

REPORTAGENS FEITA EM PRIMEIRA MÃO MACAU NOTICIA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Delegado Regional de Macau será
 substituído por novo Titular


Com larga experiência na Polícia Civil, tendo passado pelas cidades de Assú, Pau dos Ferros e Monte Alegre e outros, além de ter comandado delegacias importantes como a Deprov e Defur, doutor Demontiê assume a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Macau no dia primeiro de março em substituição ao atual delegado, doutor Antônio Pinto.

Kerginaldo Pinto recebeu em seu gabinete a visita de cortesia
 do novo delegado regional da cidade Demontiê Falcão que 
estava em companhia do Major Fernandes Cmt da 1ª CIPM


 “Com a chegada de doutor Demontiê a Polícia Militar recebe um grande aliado no combate a criminalidade, haja vista o trabalho exemplar do major Fernandes que a partir de agora somará a experiência do novo delegado”, Falou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Panorama Salineiro com mais dois convidados neste sábado

O programa Panorama Salineiro deste sábado dia 23 terá como convidados, o delegado da Policia civil Dr. Antonio Pinto que está deixando a delegacia Regional depois de realizar um bom trabalho a frente da mesma durante alguns anos, o segundo entrevistado será o secretário de educação do municipio de Macau, Rodrigo Aladim, que falará da jornada pedagogica e outras ações e metas de trabalho na educação neste inicio de ano letivo, o programa começa as 11.30hs. na FM 94, com a apresentação de Jota Lourenço.

Assaltante preso em Nova Parnamirim era foragido da Justiça

Um dos homens que participou de uma tentativa de assalto em uma academia, na manhã dessa quinta-feira (21), na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, era foragido da justiça e acusado de realizar um arrastão em uma lanchonete em Lagoa nova, no início desse mês. Denilson Barbosa de Oliveira, de 24 anos, estava acompanhado de um adolescente no momento da ação e trocou tiros com a polícia durante a fuga. O adolescente de 17 anos foi baleado e Denilson invadiu uma casa na rua Gregório de Matos e manteve uma mulher como refém. O assaltante se entregou, após uma negociação policial.
De acordo com o capitão Givanildo, comandante da 1º Companhia do 3º Batalhão e responsável pelo policiamento de Parnamirim, Denilson estava armado com uma pistola ponto 40 de uso da polícia e se entregou depois que exigiu a presença da TV Ponta Negra e da mãe dele. "Começamos a negociar e ele exigiu de imediato a presença da reportagem do Patrulha da Cidade e em seguida pediu também a mãe. Todas as exigências feitas pelo acusado foram atendias com a finalidade de protegermos a vítima", relatou.
Ainda segundo o oficial, Denilson é conhecido da polícia e inclusive além de ter um mandado de prisão em aberto, por roubo ele também foi reconhecido pela TV como sendo autor de um assalto a uma lanchonete, na rua São José, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. O adolescente foi conduzido para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde foi submetido a alguns procedimentos médicos e em seguida conduzido a 2º DP, onde foi autuado junto com Denilson. 
Portal bo. 

Operação da Policia Militar de Guamaré prende acusado de tráfico de drogas conhecido por Baiano e mais quatro comparsas.

Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, batizada como Liberdade, sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sargento J. Carlos e Sd- Pedro, dentre outros policiais civis. A polícia conseguiu desmantelar a quadrilha de Silvio dos Santos Espirito Santos (39 anos) “Vulgo Baiano” na rua dos invasores em Guamaré em uma operação que movimentou toda a  cidade.
No primeiro momento quatro comparsas de Baiano foram presos, Francisco Almir (37 anos) “Vulgo Mão Branca”, Francisco Thiago (18 anos) “Vulgo Ligeirinho” e dois menores de iniciais H. M. A de (16 anos) e J. F. de (16 anos).
Baiano conseguiu fugir do cerco policial, mas sem ter para onde ir, ficou cercado pela a polícia cerca de meia hora em um viveiro por trás da rua dos invasores, cansado e sem alternativas, Baiano se entregou, mas ainda conseguiu se desfazer da maior parte da droga que provavelmente deve esclarecer ao delegado onde ele se desfez, com ele ainda foi pego Cocaína, Maconha, Cark, celulares e dinheiro.
Para a polícia, a quadrilha de Baiano foi completamente desmantelada, cinco pessoas foram presas. Segundo a polícia a movimentação de pessoas comprando drogas foi grande durante a semana de investigação. Os pontos de venda se espalhavam entre a Rua dos invasores e a Rua Miasaba. Os acusados foram monitorados de dia e de noite.
A operação contou com o apoio de policiais civis que acompanhou as investigações e deferiu as medidas que acabou em êxito na tarde desta sexta-feira (22). Os cinco acusados foram presos e encaminhado à delegacia de policia de Guamaré, mas será recambiado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau e ficará a disposição da justiça.