(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

domingo, 31 de março de 2013


Enquanto o povo e os animais sofrem com a falta de água, a Caern joga fora há sete dias.

Água que deveria matar a sede do povo de Macau e de Guamaré, está sendo jogada fora a sete dias em novo vazamento na tubulação da adutora, que liga Pendências a Macau, e a companhia Caern como sempre, fecha os olhos para o caos, dando ouvidos de mercador. Pasmem!
Hoje faz exatamente sete dias que a tubulação da adutora rompeu e o desperdiço de água é grande na extremidade da ponte do espinheiro que liga Pendências a Macau.
Diante da falta de água no município de Guamaré, o blog foi registrar de perto e constatou um vazamento na encanação da adutora que também abastece a cidade e alguns distritos que sofre com a falta de abastecimento de água.
Apesar da proporção do vazamento, acreditem… Até agora nada foi feito para evitar um rompimento bem maior. Tentamos falar com o gerente local e com gerente regional, apesar das nossas inúmeras tentativas, as ligações foram em vão.
Com a quantidade de água jogada fora, formou-se uma extensa lagoa devido  jorrar sem parar. Vários metros cúbicos estão sendo jogado fora por segundo, o prejuízo é grande não para a Caern, mas para o povo e para os animais que depende desta água para sobreviver.
Nota do Editor: Irei sempre neste espaço defender a privatização desta companhia, ou a troca imediata do responsável pela manutenção da tubulação e dos funcionários que não estão nem ai para a situação que cada vez mais estar ficando insustentável.
Somente o povo Guamareense sabe o quando é sofrer por falta de água por irresponsabilidade da Caern. É um absurdo saber que há sete dias que a tubulação rompeu e nada foi feito.

Delegacia de Guamaré e CDP de Macau continuam interditados.

A delegacia de Guamaré e o CDP de Macau estão impossibilitados de receber presos em suas dependências físicas, e quem mais sofre com a decisão é a própria população com a insegurança.
Uma ação civil pública de nº 44290/2012.8.200105 movida pelo ministério público da cidade de Macau no ano passado, o Juiz de direito da vara civil determinou a interdição do centro de detenção provisório CDP/ Macau/RN proibindo o recebimento de qualquer tipo de preso.
Em consequência desse ato, a Delegacia de Policia Civil de Macau foi obrigada a transformar o corredor da Delegacia em um mine presidio fato de extrema ilegalidade.
Apesar da Polícia Militar está desenvolvendo um trabalho de alto reconhecimento em Guamaré, os policiais ficam desestimulados e impotentes, sem saber na verdade o que fazer para manter a moralização do serviço em resposta à criminalidade e manter estável a segurança pública no município.
Os presos em flagrante de delito são mais apenados que ficará amontoado no corredor da DP esperando ordem judicial. Devido à crise no sistema. Se o subtenente Luiz Carlos de Souza envia o preso para o CDP de Macau estará apenas transferindo um problema, pois no CDP de Macau os corredores continuam lotados, e a secretaria de segurança pública nada fez para resolver o caos.
Nota do Editor: A responsabilidade pela custodia de presos não é da Policia Civil ou da Policia Militar e sim de Agentes Penitenciários ligados a SEJUC, que desde interdição do CDP de Macau e da delegacia de Guamaré as pessoas que estão sendo presas em flagrante por mandado de prisão estão sendo humilhadas ferindo de forma gritante a dignidade da pessoa humana.
Os infratores envolvidos na prática delituosa na cidade, quando autuados em flagrante ou não, em sua maioria ficam amontoados no corredor, esperando ordem judicial. Devido à crise no sistema, acontece muitas vezes o contrário do que esperamos, são soltos, saindo pela porta da frente.

TRIO É DETIDO COM ARMAS EM PONTA NEGRA

Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam, na ultima sexta-feira (29), três homens suspeitos de posse de duas armas de fogo. A prisão aconteceu na rua Praia de Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, no momento que os policiais realizavam um patrulhamento de rotina.
De acordo com o soldado Nisário, os homens estavam em um táxi tipo Corsa Sedan de cor branca e com placas da Paraíba. "Quando foram notados por nossa equipe eles tentaram fugir,mas acabaram seguidos e interceptados", disse. Diogo Rodrigues Silva de Souza, de 23 anos, Roberto Carlos Alves Santos, de 25 e Ross Anderson Marcelino do Nascimento, de 22 anos, não reagiram a ação da PM, mas acabaram flagrados com dois revólveres calibre 38.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal, no bairro de Candelária e lá não conseguiram explicar a origem nem propriedade das armas. Contudo foram autuados por porte ilegal e não pagaram fiança.
Portal BO.

JOVEM SUSPEITA DE ASSASSINATO REVELA VIDA NO MUNDO DAS DROGAS

A jovem Ayla Carla Inácio do Nascimento, de 20 anos, suspeita de matar com um golpe de faca o ex-companheiro, identificado como Gaspar Anacleto, de 40 anos, já se encontra no Centro de Detenção Provisória feminino de Parnamirim. O crime, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), chocou a todos que passavam pela avenida Nilo Peçanha, no bairro de Petrópolis.
Após cometer o assassinato Ayla se entregou a polícia pedindo inclusive que fosse algemada e presa, declarando em alta voz que matou para se defender. Na delegacia, antes de ser conduzida para o CDP, a moradora de rua conversou com a reportagem do Portal BO revelando sua vida nas drogas e o que realmente motivou o assassinato.
PortalBO - Ayla, de onde partiu e por que a ideia de matar o seu ex-companheiro?
Ayla - Eu não tive ideia de matar Gaspar, foi ele que me ameaçou caso eu não reatasse o nosso caso. Hoje, ele chegou com uma faca na cintura me gritando e me pedindo pedra (crack), mas eu não tinha, por causa disso ele me deu um tapa e acabamos brigando.
Portal BO - Você consome drogas?
Ayla - Sou viciada em crack desde os meus 12 anos. Nunca quis nada de ninguém, mas tudo que eu apuro nos sinais e pedindo é para comer e para fumar pedra. Na rua tem muito "noiado" (sob efeito de drogas) dando uma de bom menino pobre.
Portal BO - Então você matou ele por causa de drogas?
Ayla - Não. Depois de me bater no rosto por que eu não tinha pedra, ela saiu e voltou mais tarde ainda armado com a faca, desta vez "noiado" e querendo me furar. Ele veio em minha direção e tentou acetar um golpe de faca em mim, eu me afastei e consegui tomar a faca da mão dele e acertá-lo no peito.
Portal BO - O que você fez depois de acertar ele com um golpe de faca?
Ayla - (risos), eu disse: Morre miserável!!!!
Portal BO - Então você queria vê-lo morto?
Ayla - Eu queria me livrar dele, mas não daquela forma. A morte foi ele quem procurou. Você não sabe como esse homem vinha me perturbando, ele queria viver comigo, mas na verdade só fazia levar minhas pedras e arrumar confusão.
Portal BO - Você tem consciência que será autuada por homicídio e poderá viver muitos anos na cadeia?
Ayla - Tenho, mas a vida é assim mesmo. Vou pagar minha cadeia e depois eu estou solta de novo. O que eu nunca vou querer é alguém me fazer algum mal, isso não.
Depois de questionada a jovem acusada pediu para um agente folgar as algemas que, segundo ela estavam apertadas. Em seguida Ayla pediu água e se manteve em silêncio.

MOTOTAXISTA É PRESO TRANSPORTANDO ARMAS E DROGAS

Por volta das 10h40 de ontem Sábado (30), a Polícia Militar de Parelhas recebeu informações de que o senhor Antonio Anastácio Diniz (Antonio Diniz), de 63 anos, mototaxista, natural de Parelhas, residente no Bairro Cruz do Monte, estaria chegando a cidade de Parelhas transportando drogas.
A PM montou uma barreira na RN que liga as cidades de Parelhas a Jardim do Seridó, onde conseguiu prender o acusado. No momento da abordagem policial foi encontrado com o mesmo aproximadamente 30 gramas de Crack, R$ 229,00 em espécie e um bom volume de moedas.
A Polícia Militar conduziu o acusado até sua residência localizada no Bairro Cruz do Monte em Parelhas onde lá foram encontrados: 01 revolver calibre 38 com seis munições, 01 pistola 6-35 com 07 munições, 09 aparelhos celulares, 11 baterias de celular e 10 carregadores de celular.
Segundo o acusado as armas seriam para sua própria defesa pois tem inimigos.
Ainda segundo o acusado a droga seria para um cidadão aqui de Parelhas que está sendo procurado pela Polícia. No momento da abordagem o acusado conduzia uma moto modelo Honda 150 de cor vinho de placa OVE 1470 Campina Grande PB, que foi também apreendida.
Todo o material apreendido junto com o acusado foram encaminhados para o Quartel da Polícia Militar de Parelhas e logo em seguida foram conduzidos para a DP de Caicó.
Do blog Jair Sampaio: Em conversa informal com a equipe da 3ª DRP, o investigado disse ter pegado a droga em Caicó nas imediações da Caixa Econômica e teria sido a pedido de Vaninho (Ex-presidiário da cidade de Parelhas), que mesmo conduzindo o material escondido no calçado, não sabia do que se tratava, e que essa seria a segunda vez que transportava esse objeto desconhecido para Vaninho.
Jair Sampaio e Marcos Silva.

DOMINGO, 31 DE MARÇO DE 2013

DOIS IRMÃOS SOFREM ACIDENTE NA RN-016 NA BAVIERA ZONA RURAL DE ASSU



Francisco Edivan de Souza conhecido por chiquitinho vitima 

Francisco Antonio de Souza(Toinho) vitima


Na noite de hoje 31 de março por volta das 18:00hs aconteceu um acidente na RN-016 mais precisamente na comunidade da Baviera zona rural de Assu, onde dois Irmãos por nome de Francisco Edivan de Souza conhecido por chiquitinho e Francisco Antonio de Souza, o Toinho, ambos residentes na comunidade de Nova Esperança também em Assu.
As primeiras informações são que os dois irmãos seguiam de Assu para a comunidade de Nova esperança e ao se aproximar da Baviera foram colhidos por um veiculo até o momento não identificado, os irmãos tiveram fraturas expostas nas pernas, mas não corre risco de morrer.
Os dois viajavam em uma moto titan 150 de placas MYN 8413, ambos estão sendo socorridos para o hospital regional de Assu e com certeza serão transferido para Mossoró.
Qualquer novidade você aqui com exclusividade!

omingo, 31 de março de 2013

Polícia Age Rápido e impede 
mais um Homicídio em João Câmara


A polícia Civil de João Câmara/RN prendeu na madrugada de hoje (31), por volta de 1h20min, no bairro do Bela Vista José Anderson de Araújo (Pica-Pau). O mesmo é fugitivo da delegacia local da ultima fuga registrada este ano.

José Anderson Araújo - Vulgo "Pica Pau"

Arma de fogo Apreendida 

Policiais que participaram da Prisão
Segundo informações, o acusado responde por vários homicídios e tinha um mandado de prisão expedido em desfavor do mesmo.

No momento em que foi abordado pela polícia "Pica pau" estava se preparando para cometer mais um crime, desta vez seria contra uma mulher que reside no Conjunto Novos Tempos.

Em seu depoimento na manhã desse domingo (31), confirmou seus planos: 

"Eu ia matar ela mesmo por que ela estava me cabuetando" Falou ele aos policiais.

Participaram da operação o SD PM Ivanilton e Cb PM Cesar, Sd PM Márcio e Sd PM Adriano da Força Tática Operacional de João Câmara.




Cinco universitários que estavam em um veículo Gol foram detidos, na tarde deste sábado (30), após um acidente na BR 101, em São José de Mipibu. Os jovens vinham da Praia da Pipa em direção a Natal, quando atropelaram um adolescente de 15 anos, identificado como Silvio Luan da Silva. A vítima estava em uma bicicleta e não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista do Gol foi identificado como Artur Rocha Lannoigt, de 19 anos. Ele é natalense, mas estava no carro acompanhado de mais quatro amigos, que, de acordo com a polícia, são do Ceará. Logo após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e conseguiu interceptar o veículo.
Durante uma revista, os policiais acabaram encontrando 40 comprimidos de ecstasy, 43 micropontos de LSD e uma pequena quantidade de haxixe. Diante do flagrante, a PRF conduziu os cinco jovens para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, para que eles fossem autuados por tráfico de drogas e também associação para o tráfico.
Portalbo

Brincadeira de criança acaba em tragédia em Afonso Bezerra.

Menino de 5 anos tem parada cardíaca e morre após brincadeira em poço. Família conta que ele engoliu muita lama enquanto brincava com amigos.
Um menino de cinco anos morreu depois de brincadeira em poço no município de Afonso Bezerra, a 168 quilômetros de Natal, nesta sexta-feira (30). Segundo a família, a criança chegou em casa suja de lama e depois começou a passar mal. A caminho do hospital teve uma parada cardíaca e morreu.
“A gente estava indo para Mossoró, mas ele piorou e nós seguimos para Assu. Quando chegou lá ele tava morto. O médico disse que ele engoliu muita lama e não resistiu”, disse Jandeane, tia do garoto.
De acordo com a Polícia Militar, a criança estava brincando com outras duas, que disseram estar brincando em um poço com bastante lama. “Foi um acidente. Uma brincadeira que acabaou em tragédia. É sempre bom ficarmos atentos, tem brincadeiras que não acabam bem”, frisou o major Assis Santos, do Batalhão da PM de Assu.

sábado, 30 de março de 2013


Cantora e intérprete areia-branquense envia vídeo de inscrição para tentar uma participação no programa The Voice Brasil

FERNANDA AZEVEDO, CANTORAFernanda Azevedo mostra seu novo trabalho, o CD (voz e violão) com repertório impecável   
Já é sucesso na internet o vídeo da cantora areia-branquense Fernanda Azevedo, com o qual ela se inscreveu para participar da seleção da segunda temporada do programa, aliás, do reality musical The Voice Brasil, da Rede Globo de Televisão.
Fernanda Azevedo canta desde pequena, já tendo participado de festivais de música como “A Mais Bela Voz 2011”, tendo conquistado a primeira colocação.
Na semana passada a cantora e intérprete enviou seu vídeo de inscrição para tentar uma participação no programa The Voice Brasil, apresentado pela Rede Globo. Ao Blog ela afirmou que uma participação num programa como o The Voice a projetaria para alavancar a carreira como cantora para um cenário de maior repercussão.
Para participar da atração, ter experiência não é um empecilho, pelo contrário. A seleção do The Voice Brasil não busca calouros, mas cantores prontos, semi ou profissionais. Até os artistas que já gravaram CDs estão dentro da disputa.
O The Voice começou na Holanda, em 2010, e foi se espalhando por outros países, fazendo sucesso também na Inglaterra e nos Estados Unidos.FERNANDA AZEVEDO, SHOW            Show de Fernanda acompanhada no violão pelo mano Geovanny, no Projeto Arte e Música à Beira-mar, na praia de Upanema. Cenário paradisíaco!

ELEMENTO INVADE CASA PARA ROUBAR E É ALVEJADO COM UM TIRO DE BATE BUCHA EM SERRA DO MEL/RN



Individuo invade residência para roubar e foi morto com um disparo de espingarda bate bucha, no peito. O crime aconteceu no inicio da noite de ontem sexta feira 29 de Março de 2013, na Vila Alagoas na Serra do Mel.
Édipo Santos da Costa, “Boy Édipo” solteiro, residente na casa 41 da Vila Piauí, na Serra do Mel, foi alvejado no peito com um disparo de espingarda e ainda tentou correr, mas caiu sem vida em uma estrada carroçável, na Vila Alagoas. O Boy tentou roubar a residência utilizando apenas uma faca peixeira que foi encontrada ao lado do seu corpo.

Segundo informações, Boy Édipo, que estava em liberdade condicional, tentou invadir uma residência para roubar e foi surpreendido pelo proprietário da casa. O mesmo já cumpriu pena na Cadeia Publica de Caraúbas, acusado de roubo e desde Março de 2012, estava em liberdade.
Policiais da viatura de Radio Patrulha de Serra do Mel, isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para a sede do Órgão em Mossoró.
O Câmera.
____________________________________________________

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA RN-015 NA COMUNIDADE PRIMAVERA, PRÓXIMO A CIDADE DE BARAÚNA.



Mototaxista morre vitima de atropelamento na comunidade de Primavera, RN 015 zona rural de Baraúna. O mototaxista Mossoroense “Gideon Medeiros de Morais” 46 anos de idade, residente na Rua Estirão do Equador, bairro Abolição IV, em Mossoró, morreu no inicio da tarde de hoje sexta feira 29 de Março de 2013, vitima de atropelamento, por veiculo de grande porte, na Rn 015, comunidade de Primavera, zona rural de Baraúna. Segundo informações, Gideon retornava da cidade de Baraúna, onde teria ido deixar um passageiro e foi atropelado, por trás, por um veiculo de grande porte. Ele sofreu esmagamento de crânio com perda de massa encefálica e morreu antes da chegada do socorro medico. O veiculo atropelador não foi identificado e o condutor não prestou socorro a vitima. Uma viatura de Radio Patrulha da cidade de Baraúna, fez o isolamento do local para os procedimentos realizados por Agentes do Departamento Estadual de Transito e a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para ser necropsiado no órgão em Mossoró.
Passando na hora


Um acidente tipo capotamento ocorrido na madrugada deste sábado(30) ceifou a vida do jovem Emiliano Barbosa, atual tesoureiro da Prefeitura do município de Bento Fernandes, na região do Mato Grande. Emiliano retornava de uma festa em companhia do seu tio Renato Barbosa, quando perdeu o controle do veículo, um Gol de cor branca, placa NNU 6603 – Natal,desceu a pista e capotou, com o impacto Emiliano foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, enquanto seu tio foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal.
O acidente ocorreu na RN 120 que liga João Câmara a Bento Fernandes, próximo ao assentamento Canadá, entrada do açude Barreto. Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia –ITEP, esteve no local e fez a remoção do corpo. Emiliano é filho de Manoel Felix e da professora Auristela Barbosa.
Assis Silva

sexta-feira, 29 de março de 2013


Confira todas as fotos do grande Show da cantora Joana na noite de ontem encerrando a festa do cinquentenário de Alto do Rodrigues

No final da matéria Link com todas as fotos.

No final do show além de um lindo show pirótecno de queima de fogos em comemoração ao cinquentenário, ainda teve um delicioso bolo que foi partido entre a os presentes ao evento.
Prefeito Abelardo, a vice Emília e a primeira dama Rita Martins cortaram o delicioso bolo.

Prefeito e primeira dama aprovaram a delícia do bolo

Abelardo ainda agradeceu pelas festividades que se encerraram na noite de ontem, agradeceu a Deus por tudo ter ocorrido bem, e finalizou dizendo que as festas já deixam saudades.

A cantora Joana participa dos parabéns de Alto do Rodrigues.
Confira Todas as Fotos deste grande show  AQUI

DIOGO LOPES - PRESOS EM ASSALTO A MERCADINHO

FORAM PRESOS NA INICIO DA TARDE DE HOJE SEXTA (29),  MARCOS ANTONIO FEITOSA 35 - PESCADOR,  E FRANCIMAR DA SILVA 25 SERVENTE. ASSALTO EM UM MERCADINHO NA RUA BELA VISTA EM DIOGO LOPES.




email do blog. jlourencomacau@gmail.com  tel 9934-3738 

A 7ª Encenação da Paixão de Cristo acontece nesta sexta-feira em Macau

Jesus

A apresentação da 7ª Edição da Paixão de Cristo acontecerá em  Macau nesta sexta-feira Santa, dia 29 e no sábado 30 de março. O evento  é uma produção do CEMOP (Centro de Mobilização Popular), encenada pelo Grupo Teatral Cia. Amagoa, com produção cultural de Valdemir Nunes e direção geral de Max Kennedy.
A apresentação do espetáculo contará com cenário com palco fixo, iluminação com efeitos especiais, algo novo e de grande impacto que vai surpreender o público, estrutura de som e filmagem, figurino, maquiagem e estrutura para o público.
O evento é uma realização da Prefeitura de Macau, por meio da Fundação Municipal de Cultura, numa demonstração da valorização da cultura macauense.
Arafran Peter 
 

BANDIDOS ASSALTAM RESIDÊNCIA, DÃO DE CARA COM A POLÍCIA E APÓS PERSEGUIÇÃO E TIROS, QUATRO SÃO PRESOS, NA NOITE DE HOJE EM MOSSORÓ.

Policiais da Força Tática do 2º BPM, escutaram pelo rádio comunicador do CIOSP, que na noite desta quinta feira (28/03/13), por volta das 20:00hs, em uma residência na Rua Mauro Leite de Souza Nova Betânia estava acontecendo um assalto. De imediato viaturas próximas e viatura Força Tática se diligenciaram para o local. Chegando nas proximidades um parente das vítimas avistou a viatura Força Tática que chegou primeiro ao local, e deu sinal de luz do seu carro para a polícia e seguiu junto com os pm's para a casa indicada.
Na chegada dos policiais, os bandidos  já estavam saíndo da residência e foram perseguidos pela polícia, um deles atirou contra a viatura e os policiais com receio de que no carro tivesse algum refém não revidaram. Já nas imediações da BR 304 em frente a uma madereira, um cerco foi montado com auxílio de várias viaturas, e os policiais com bastante perícia atiraram contra os pneus do carro suspeito, mas, mesmo assim eles continuaram em fuga. Diante de uma informação negativando que algum refem estaria no veículo a policia abriu fogo e assim eles resolveram parar o carro.
Fabiano Romão de Souza, Tiago Wanderley Martins, Jadson Bruno da Silva e Francisco das Chagas Silva Torres, foram presos em flagrante. Com eles a polícia encontrou duas armas cal. 38 sendo que uma no local do ocorrido e a outra dentro do veículo tipo GOL de cor preta e placa NNK-0157 Boa Saúde-RN, que foi conduzido pelo Delta Golf para a DP de Plantão, onde no interior do mesmo além da arma, todos os objetos do assalto.
Foram vários pertences, entre eles, Tvs, Notbooks, Celulares, Relógios, Bolsas etc...
Participaram da operação:
Forca Tática - 01.
Viatura do Oficial de Dia Aspirante Muniz.
Viaturas 225, 223, 227. 

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA