(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

segunda-feira, 31 de março de 2014

Um guerreiro não morre nunca!

Na ultima vez que conversei com o cabo Aquino em Macau, mas conhecido como Maçarico, ele confessou ao blog Guamaré em Dia que tinha dois sonhos. O primeiro era de poder fazer mais por sua família, o outro era de poder contribuir com o Major Fernandes para que ele fosse eleito a deputado estadual e pudesse ajudar a policia militar do estado que se encontra atualmente falida.
Entre uma prosa e outra, ele externou o carinho e o sentimento que tinha por seu companheiro Eliel, soldado da polícia e amigo de longas datas.
Antes de terminar a conversa, perguntei ao Cabo Aquino se ele gostava de ser um policial militar, sem titubear ele estufou o peito, bateu forte com sua mão direita no símbolo da polícia e disse “Tenho maior orgulho de vestir esta farda, e de fazer parte da 1ª CIPM de Macau”.
Nota do Blog: Um guerreiro não morre nunca!.
A 1ª CPIM perdeu um grande homem, que atuava em defesa da vida e da liberdade de toda a sociedade de Macau e região salineira.
Ninguém nunca esquecerá de seu sorriso e de suas brincadeiras extrovertidas dentro da corporação, ficarão eternizadas na memória de todos os seus companheiros.

sábado, 29 de março de 2014

MORRE CABO AQUINO EM ACIDENTE

ESTAMOS DE LUTO! LAMENTAVEL, morre em acidente automobilístico nas proximidades de Boa Vista, entre Macau e Pendências, o nosso CABO/RR AQUINO, pra muitos e pra nós o MAÇARICO. Grande homem e amigo, estava no desfruto da sua reserva, pois já havia cumprido sua etapa nas fileiras da Polícia Militar. Só nos resta a pedir ao nosso Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos, pois perdemos um cidadão, um pai de família, um grande profissional e acima de tudo um Grande Homem. Fica com Deus meu irmão, segue em paz, pois somente Deus sabe de todas as coisas. Major André Luis Fernandes da Fonseca - Policia Militar. Carro pertence ao ex vereador de Pendencias Januncio, que se evadiu do local. Acidente ocorrido na noite deste sabado (29), por volta das 20Hs.
 
VELOCIDADE DO CARRO ASTRA PARADA EM 100 KM/H
VELOCIDADE DA MOTO FALCON PARADA EM 4O KM/H
 
PERUCA USADA POR ELE (ALTO FOLIA)

Giro flex pelos camarotes do Alto Folia 2014


Kefas Emanoel- Panorama do Alto


A exemplo dos anos anteriores, o camarote do prefeito Abelardo Rodrigues sempre muito concorrido. Amigos parentes e correligionários, todos querendo abraçar o prefeito penta campeão do município. O chefe do poder executivo alto-rodriguense recebeu visitas de várias cidades da região e da capital do Estado.

















Prefeito Abelardo (2º à esq.) ladeado por Kebin e Toinha, juntamente com o secretário municipal de Comunicação, Abelardo Neto e sua esposa Rafaela.
























As princesinhas Evellyn, Letícia e Ana Júlia.






Geiza, Adelânia, Dôra, Sandra, Wanderleia e a primeira dama Rita Rodrigues.


João e sua mãe e secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora (Dôra)
Zé Antônio e Têtê

Diretor do bloco Alto Astral Pedro Eugênio, no comando da organização do bloco.


Secretários municipal Wilson Rodrigues (de Governo) e Francisco Paíva, "Bão" (da Agricultura)


Secretária municipal de Administração Titita, Sandra e Geiza


Promotor de festa Pablo (BR Entretenimentos), Cia Promoções e o vereador Nixon Baracho.


Ína Mulatinho (no centro) e amigas


















































Vereadora e presidente da Câmara Municipal Ína Mulatinho e esposo.




Chapa forte para o Rio Grande do Norte.

chapa2014
A chapa Henrique Governador, João Maia vice e Wilma senadora foi de fato anunciada na tarde de ontem, dia ( 28) no Hotel Paria e Mar diante de uma grande público.
Com o aval do ministro Garibaldi Filho e do prefeito da capital potiguar, maior colégio eleitoral do estado, o pré-candidato ganha mais força para disputar a governabilidade do estado.

POLÍCIA MILITAR DE CAICÓ PRENDE SUSPEITOS DA MORTE DE MOTOTAXISTA,



Um super trabalho de monitoramento feito pela Polícia Militar e Polícia Civil da cidade de Caicó conseguiu prender três suspeitos da morte do mototaxista Alceno Santos, 55 anos, que veio a óbito na madrugada na cidade de Currais Novos, em decorrência dos tiros que sofreu quando na tentativa de assalto no dia 20 de março por volta das 21:40 horas.

FORAM PRESOS

- ANTÔNIO BEZERRA DA SILVA, 24 anos, morador da rua Eriberto Martiniano, 150, bairro Walfredo Gurgel - mais conhecido como TONINHO - assumiu ser o autor dos tiros que matou o mototaxista.
- GEONE SANTOS SILVA, 22 anos, residente na rua Piaí, 37, bairro Walfredo Gurgel (Poderá ser liberado), alega que caiu numa laranjada, ou seja, não teve participação, mesmo assim será ouvido.
- MÁRCIO PEREIRA DE AZEVEDO, 25 anos, residente no bairro Walfredo Gurgel, próximo ao Colégio Público Dom Adelino - Co-autor, este aparece na filmagem, disse à polícia que apenas tentou tirar a chave da moto que estava no bolso da vítima (Alcenos Santos).
O QUE DIZ A POLÍCIA
"Sensação do dever cumprido, ainda não terminou, falta muito, mas confio plenamente no trabalho da justiça caicoense, sei que esse caso vai está solucionado em curto espaço de tempo, os suspeitos já estão nas mãos das autoridades judiciárias, a polícia militar não cessou um só momento, mesmo com dificuldades os monitoramos através dos nossos homens de rua, agradecemos também o empenho da população, que nos deu informações importantes e necessárias para termos a certeza que foram eles, e aos poucos estão cedendo e confessando tudo", palavras do comandante do 6º BPM, Major Costa.
BUSCA QUE GEROU PROVA
Coincidentemente, quando a polícia militar adentrou à casa do principal suspeito, Toninho do Walfredo, a carteira de habilitação de um outro mototaxista que também teve a moto tomada de assalto estava na residência do mesmo, inclusive, este mototaxista teve a moto recuperada no último domingo pela PM de Caicó, atende pelo nome de OZINALDO LINDO DOS SANTOS
DEPOIMENTO DE UM SUSPEITO
"Toninho fez merda, não era pra ter atirado, era só pegar a grana, nem a moto a gente queria, a moto era pra pular fora, que merda...." disse Marcinho à polícia.

Márcio Pereira tentou fugir da presença da polícia, mas o trabalho dos homens da PM não ficaria completo sem ele preso, por isso não perderam tempo, armaram uma campana e conseguiram prendê-lo, realmente uma bela ação da PM que deu satisfação à sociedade caicoense, com certeza a vida do mototaxista alceno não teremos de volta, mas ao menos a diminuição da dor da família em saber que os autores estão presos e pagaram pelo que fizeram.(JairSampaio).

HOMEM AGRIDE EX-MULHER APÓS VÊ-LA COM OUTRO NA CIDADE DE ALTO DO RODRIGUES

Na noite de ontem quinta-feira (27) foi preso em fragrante a pessoa por nome de Marcio, o mesmo numa crise de ciúmes ao ver sua ex-mulher com outro, bateu violentamente na mesma.
Segundo informações da polícia Marcio já tem várias passagens pela delegacia.
Agora o agressor ficará a disposição da justiça.(falandoirreverente).

AVISO A POPULAÇÃO DE ASSU: TUDO CALMO NA CIDADE, APENAS UMA TRANSFERÊNCIA DE PRESOS DE DELEGACIA PARA PRESÍDIO

Isto é apenas um aviso para as pessoas que se perguntam e estão ligando querendo saber o que se passa, pois na tarde de hoje 28/03 a viatura do GTO de Macau passou em Assu com três presos.
Os policiais seguiam de Macau com dois presos, passaram na cidade de Ipanguaçu e pegou um terceiro preso, em seguida chegaram em Assu em direção ao Posto Frei Damião para o abastecimento para seguir o seu destino que é deixar os três presos em um presídio.

ESTE É SÓ UM AVISO PARA QUEM QUERIA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO SETOR POLICIAL EM ASSU.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR-304 PRÓXIMO A CIDADE DE ANGICOS


A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira (28), um acidente na BR 304, entre os municípios de Angicos e Fernando Pedroza. O acidente ocorreu por volta das 20hs, e vitimou um homem a principio conhecido por Junior de Buduca.
Segundo informações preliminares, Junior residia em Angicos. Após a colisão, a vitima teria ficado preso nas ferragens do carro e não teria suportado os ferimentos e acabou vindo à óbito no local.
Em contato com a 2ª CIA de Policia, o comando confirmou o modelo dos dois carros envolvidos. Teriam se envolvido no acidente, um veiculo tipo Fiat UNO e um caminhão. Com o impacto da batida, o Fiat ficou completamente destruído. Ainda não se sabe ao certo os reais detalhes que provocaram o acidente.

QUARTA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2014

Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco em Upanema, RN

Terminal do Bradesco em Upanema foi destruído com a explosão  (Foto: Renato Medeiros Albuquerque)
Terminal do Bradesco em Upanema foi destruído com a explosão (Foto: Renato Medeiros Albuquerque/G1foto: blog upanema.blogspot.com.brfoto: blog upanema.blogspot.com.brHomens armados usaram dinamite e explodiram o caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime, segundo a Polícia Militar, aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26). Os suspeitos são cinco homens, não identificados, que chegaram à cidade por volta das 2h, fizeram dois guardas municipais reféns e explodiram o terminal. Todo o dinheiro foi levado, mas a quantia não foi divulgada.Ainda de acordo com a polícia, após explodirem o terminal os suspeitos fugiram efetuando disparos para o alto para intimidar a população. A PM realizou diligências, mas o bando não foi encontrado.Este foi o segundo caso de explosão de caixa eletrônico em Upanema em 2014. Em fevereiro, um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil foi o alvo dos criminosos. A cidade tem pouco mais de 13 mil habitantes, segundo o IBGE.Postado por: GTO MACAU

QUINTA-FEIRA, 27 DE MARÇO DE 2014

ATUALIZAÇÃO:Criança desaparecida em Macau

Encontra-se desaparecida a criança Luisa Tainá Ferreira Lima de 9 anos
a mesma mora na rua Pedro Lopes de Araújo (Rua da linha), bairro Valadão e estuda no colégio Maria de Lourdes
qualquer informação ligar para o 190 (3521 1581) ou 3521 6462.

ATUALIZAÇÃO!!! Desde já agradecemos a todos pela cooperação pelas buscas a garotinha. A mesma já foiENCONTRADA e encontra-se bem já com a sua família.


Tainá e a sua mãe Cássia Lídia

Tainá é a que está de calça jeans escura e tênis de cor rosa escuro



 OBS:
JÁ EMCOMTRADA

terça-feira, 25 de março de 2014

Abastecimento na região de Macau será suspenso nesta terça



Nesta terça-feira (25), o abastecimento de água pela adutora Pendências-Macau estará suspendo das 7h às 17h.



A interrupção será para reparo em um vazamento de grandes proporções verificado próximo à região de Boa Vista.



A suspensão afetará a oferta de água das cidades de Guamaré, Baixa do Meio, Barreiras, Diogo Lopes e Macau.



A previsão da Caern é que o abastecimento seja retomado na noite desta terça-feira, normalizando para os pontos mais altos em até 48 horas.

Vazamento em adutora afeta abastecimento em Macau e Guamaré.

Um vazamento em uma adutora deixará Macau e Guamaré sem água nesta terça-feira (25). A Companhia de Águas e Esgostos do RN (Caern) suspenderá o abastecimento em distritos dos municípios  para fazer os reparos.
De acordo com a companhia, o vazamento ocorrido na adutora Pendências-Macau foi de grandes proporções. O abastecimento, segundo a Caern, ficará prejudicado entre as 7h e 17h. A previsão é de que o abastecimento seja retomado na noite desta terça, normalizando para os pontos mais altos em até 48 horas.

Cantor Armando Filho tanbém confirma sua presença hoje no dia do Evangélico em Alto do Rodrigues.

Armando Filho, cantor conhecido nacionalmente no meio gospel confirmou presença no culto da Igreja Assembléia de Deus hoje, na carreta palco que será montado no centro da cidade a partir das 19h durante a chegada da carreata.
Além do cantor confirmaram presença o pregador Robson Vianna e o deputado Antonio Jácome.

Acidente com vitima Fatal na BR 406 em Macau

Fotos. Jailton Silva
Por volta das dez horas da noite desta segunda (24), aconteceu um acidente com vítima fatal em Macau. na BR 406 proximo ao moinho, a batida bastante violenta que o carro Hyundai i30 NOH 2702 de Macau, arrancou o poste do lugar. após bater numa moto pop que era conduzida pelo jovem identficado por Islam. 18 anos residente na Alcanorte, o mesmo vinha do centro de Macau e morreu no local do a cidente, O motorista evadiu-se para livrar o flagrante, a PM  e a guarda municipal estiveram presente aguardando o ITEP para fazer a remoção docorpo do jovem.