(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


 Macau nesta sexta-feira

A água para matar a sede do povo em Guamaré está sendo jogada fora e a Caern dá ouvido de mercador.

Vazamento em tubulação da adutora que abastece Guamaré tome grandes proporções, apesar dos apelos da população, a Caern não tá nem ai para a situação.
Já faz quase sessenta dias que os moradores de Mangue Seco I em Guamaré faz reclamações a Carne para consertar um cano da tubulação da adutora que liga Tambaú a Guamaré e até o final desta reportagem, acreditem… Nada foi feito por parte da companhia.
Hoje a chamado da própria população, a reportagem constatou um vazamento na encanação, a água que deveria matar a sede do povo do município de Guamaré está de fato sendo jogada fora.
O vazamento é nas proximidades da estrada de Mangue Seco I. O vazamento já quebrou a estrada e uma lagoa de água já foi formada, veículos não passam devido o  estrada que a correnteza já fez na estrada.
Água que está sendo jogada fora, estar deixando de matar a sede de muita gente, de  atender várias famílias, principalmente dos assentamentos de Lagoa de Baixa e Lagoa Seca, mas infelizmente o povo tem pagado um alto preço por irresponsabilidade da Caern e de seus responsáveis. O mais absurdo é que o escritório local e a regional tem conhecimento do vazamento e nada fez, segundo alguns moradores, eles não sabem mais para quem apelar. Para amenizar a proporção da correnteza, moradores fizeram uma vala para a água escorrer.
Como o promotor de justiça de Macau sempre está olhando os blog da região, acredito que esta fato não fique impune, o município de Guamaré sofre há anos sofre com a falta de água, e a empresa responsável joga este líquido precioso fora quando não procura atender as reivindicações da população em tempo hábil, seu Antônio de mangue seco disse ao blog que dói na alma ver tanta água sendo desperdiçada.
Nota do Editor: Irei sempre neste espaço defender a privatização desta companhia, ou a troca imediata do responsável pela manutenção da tubulação e dos funcionários que não estão nem ai para a situação. Somente o povo Guamareense sabe o quando é sofrer por falta de água por irresponsabilidade da Caern. Tá dado o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário