(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O povo da comunidade Nova Jerusalém quer mais…


Hoje pela manhã, moradores da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio interditaram a BR 406 em protesto ao pouco abastecimento de água nas residências.
Os manifestantes colocaram pneus, pedaços de madeira e fogo na estrada.
Os moradores cobravam do poder público de Guamaré e não de Macau, melhorias no abastecimento de água que é feito hoje por carros pipas, mais iluminação pública, melhoria no transporte escolar, pavimentação, urbanização e etc…
A comunidade vem aumentando a cada dia com mais famílias chegando de outros municípios como Pedro Avelino, Jandaíra, Afonso Bezerra e até de Galinhos.
As famílias constroem moradias no local e quer de logo todos os benefícios por parte do poder público municipal.
São vários terrenos que foram doados de graça a famílias de baixa renda pelo o ex-candidato a vereador Irmão Junior, mas conhecido como irmãozinho ou irmão da sopa.
A BR 406 teve seu fluxo interrompido por quase uma hora nos dois sentidos, quando a polícia militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos e Sd- Albuquerque chegou ao local da manifestação, a BR foi liberada e o trânsito fluiu normalmente. A polícia teve o apoio da guarda municipal e do GTO de Macau.
Compareceu no local do protesto, o secretário de Saúde Adriano Diógenes, José de Arimatéia da agricultura, o ex-vereador Rosendo Ferreira e a Vice-Prefeita Pretinha, para conversar com os manifestantes.
Mediante dialogo, pois tem sido a marca do governo de Hélio, o secretário Adriano Diógenes, pediu a todos que formasse uma comissão dos representantes para falar com o prefeito Hélio. Assim foi feito. Pedro Rosa da Silva, Edneide da Fonseca e Jaqueline Gonçalves da Silva, representaram toda a comunidade junto ao chefe do executivo.
Prefeito recebe os representantes em seu gabinete.
O prefeito recebeu em seu gabinete os representantes da comunidade, como sempre fez.
Ele ouviu atentamente o povo, por ser ele um prefeito do povo.
Hélio ouviu as reivindicações dos moradores da comunidade de Nova Jerusalém que precisa de ajuda do poder público e de ações mais enérgicas dos secretários responsáveis.
Apesar da comunidade não ser de responsabilidade do município de Guamaré e sim do município de Macau. O prefeito Hélio se comprometeu na reunião de melhorar o abastecimento de água com mais carros pipas, enquanto é construída a adutora que vai passar pela comunidade atendendo os anseios da população.
O prefeito disse que o problema de água não atingiu somente Nova Jerusalém, mas todo município sofre com o precário abastecimento de água, porém o projeto da adutora segue a todo vapor e em breve a obras será construída para melhorar o abastecimento d’água em todo município de Guamaré.
 Nota do Blog: A reportagem do blog Guamaré em Dia registrou um Sr. Por nome Dié empolgado e liderando  parte da manifestação em tom politiqueiro, no entanto, descobrimos que o senhor não mora e nem reside na comunidade nova Jerusalém e sim no distrito de Baixa do Meio.
As nossas lentes também registrou um veiculo estranho, tipo Fiesta, de cor preta, por trás dos manifestantes na BR 406.
O veiculo estava com películas escuras, sendo impossível de saber quem de fato estava dentro daquele carro, pois o motor estava ligado, em uma pequena displicência do condutor, o editor do blog fotografou o motorista, e para minha surpresa, era o presidente do Sindicato dos Servidores Público, Sr. Alcimar Pereira de Oliveira.
O que de fato o professor Alcimar e então o atual presidente do Sindserg queria no protesto da comunidade de Nova Jerusalém, a 2 km do distrito de Baixa do Meio onde ele reside?. Estranho né???
É fato público que o limite territorial da comunidade Nova Jerusalém, próximo ao distrito de Baixa do Meio, não pertence e não é de responsabilidade do município de Guamaré e sim de Macau.
Portanto, mesmo assim a prefeitura Municipal de Guamaré vem mantendo a risca os serviços básicos de saúde, educação, assistência social.
Além de disponibilizar carros pipas com água potável para a comunidade, considerada pouca o abastecimento neste protesto de hoje.
Corre no Tribunal de Justiça (TJRN) ações contra a propriedade de toda área territorial da comunidade Nova Jerusalém.
Fato que impossibilita o governo de Guamaré fazer quaisquer investimentos como urbanização, pavimentação e outros.
Mais os serviços básicos da comunidade o atual prefeito Hélio vem mantendo o compromisso com perspectivas de novas melhorias com as reivindicações de hoje.
Registramos a presença da imprensa local em peso, entre tantos destacamos o colega blogueiro Carlos André de Menezes, mas conhecido como Leão, do blog Águas de Maré, Carlos  é uma figura a parte que eu gostaria de colar em meu albo.
A polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal permaneceram no local até o final da manifestação.
Veja mais fotos, clique nas imagens para ampliá-las:

Nenhum comentário:

Postar um comentário