(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

domingo, 31 de março de 2013


Delegacia de Guamaré e CDP de Macau continuam interditados.

A delegacia de Guamaré e o CDP de Macau estão impossibilitados de receber presos em suas dependências físicas, e quem mais sofre com a decisão é a própria população com a insegurança.
Uma ação civil pública de nº 44290/2012.8.200105 movida pelo ministério público da cidade de Macau no ano passado, o Juiz de direito da vara civil determinou a interdição do centro de detenção provisório CDP/ Macau/RN proibindo o recebimento de qualquer tipo de preso.
Em consequência desse ato, a Delegacia de Policia Civil de Macau foi obrigada a transformar o corredor da Delegacia em um mine presidio fato de extrema ilegalidade.
Apesar da Polícia Militar está desenvolvendo um trabalho de alto reconhecimento em Guamaré, os policiais ficam desestimulados e impotentes, sem saber na verdade o que fazer para manter a moralização do serviço em resposta à criminalidade e manter estável a segurança pública no município.
Os presos em flagrante de delito são mais apenados que ficará amontoado no corredor da DP esperando ordem judicial. Devido à crise no sistema. Se o subtenente Luiz Carlos de Souza envia o preso para o CDP de Macau estará apenas transferindo um problema, pois no CDP de Macau os corredores continuam lotados, e a secretaria de segurança pública nada fez para resolver o caos.
Nota do Editor: A responsabilidade pela custodia de presos não é da Policia Civil ou da Policia Militar e sim de Agentes Penitenciários ligados a SEJUC, que desde interdição do CDP de Macau e da delegacia de Guamaré as pessoas que estão sendo presas em flagrante por mandado de prisão estão sendo humilhadas ferindo de forma gritante a dignidade da pessoa humana.
Os infratores envolvidos na prática delituosa na cidade, quando autuados em flagrante ou não, em sua maioria ficam amontoados no corredor, esperando ordem judicial. Devido à crise no sistema, acontece muitas vezes o contrário do que esperamos, são soltos, saindo pela porta da frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário