(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

sábado, 27 de abril de 2013


Os dois Rio Grande Norte.

Por: Miguel Souza.
Quando assisto os telejornais da TV cabugi no RN, e as propagando do governo do estado na mesma TV, tenho a impressão que existe dois RNs.
Primeiro: Um RN real, que existe, residimos e conhecemos: É o RN da calamidade na saúde publica, dos hospitais sem Médicos, que mãe que tem seu filho no corredor e que suspende atendimento por falta d’água; dos sertanejos desamparados na; das rodovias esburacadas; do numero de policiais assassinados superior ao de SP na época dos ataques; dos presídio piores do País; das escolas sucateadas; do transporte publico caótico e inseguro; do desemprego etc.
Segundo: Outro RN fictício, O RN das propagando do governo: das adutoras construídas, levando água a região semi-árida; dos hospitais reformados, equipados e com Médicos; da segurança publica com policia bem equipada; dos socorros aos sertanejos na estiagem; das rodovias e pontes construídas; das escolas equipadas com merenda, transporte e professores preparados; do transporte publico descente e seguro, do emprego etc.
A população potiguar, deveria congratular-se com a governadora e seu secretariado, lhes ofertando pelo menos uma tonelada de óleo de peroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário