(function() {var s=document.createElement("script"); s.async=true; s.src="//widgets.amung.u

domingo, 27 de outubro de 2013

GTO de Macau prendeu elementos com cocaina e maconha na madrugada de sábado


HARLAN DE PAULA BATISTA, 21 anos, Nova Natal
JANILTON PEREIRA DE SÁ, vulgo, PIU PIU, 28 anos
FRANKANDERSON ARAÚJO DE ANDRADE, conhecido por ANDERSON, 18 anos, Nova Natal.
Material apreendido

Nessa madrugada do dia 26/10/2013, sábado em uma ação conjunta, após muita paciência e juntando as peças do quebra-cabeça do tráfico de drogas em MACAU o GTO comandada pelo Aspirante Inácio e a RP comandada pelo 2º Sgt Valdenor ao realizarem rondas ostensivas no conjunto Arnóbio Abreu se depararam com JANILTON PEREIRA DE SÁ, vulgo, PIU PIU, 28 anos, residente na rua Nova Cruz, nº 25 - Porto, no qual estava em uma área conhecida pela prática de tráfico de drogas. O mesmo é um velho conhecido da polícia local por ter envolvimento no tráfico e por já ter sido preso por furto. 
Ao ser abordado pelas guarnições e questionado por várias vezes acabou entrando em contradição em suas informações confessando que iria até um local conhecido por "os currais" para pegar uma quantia em dinheiro com FRANKANDERSON ARAÚJO DE ANDRADE, conhecido por ANDERSON, 18 anos, Nova Natal. 
As guarnições montaram campana e localizaram, após várias ligações recebidas de ANDERSON no próprio celular de PIU PIU, o local onde o mesmo estava escondido junto com sua esposa de apenas 13 anos J.K.O.R.S. Após ser questionado e entrado também em contradições em suas informações revelou que estava residindo em uma vila na rua Assú e que assim como o seu primo HARLAN DE PAULA BATISTA, 21 anos, Nova Natal, estaria seguindo para Natal no dia seguinte. 
As guarnições deslocaram-se até o local informado por ANDERSON e após colhidas algumas informações e a relevante participação do 3º Sgt Johnny o HARLAN, primo de ANDERSON e que segundo ele tinha viajdo para Natal, foi encontrado juntamento com a sua esposa SUZIANE MEDEIROS DA SILVA, 24 anos, Nova Natal. 
Na residência alugada pelos mesmos foram encontrados: 26 papelotes de cocaína; 15 trouxinhas de maconha e R$ 51 reais em dinheiro fracionado, além de vários sacos de dindim utilizados para a embalagem dos entorpecentes. Logo em seguinte foi dado voz de prisão aos envolvidos e conduzindo para a 5ª DRP de Macau para os procedimentos cabíveis.
Com informações e Fotos do GTO Macau

Provas no RN começam ao meio-dia em 41 municípos

Começa hoje a maratona do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Rio Grande do Norte, o número de inscritos teve um salto de 28% este ano em relação ao de 2012. No ano passado foram 131.396 . Neste são 167.667, segundo dados do Ministério da Educação. As provas serão aplicadas em 41 municípios potiguares e 359 locais de provas.
O crescimento na participação no RN, explica o professor e coordenador Enem do CDF Colégio e Curso, Handerson Leão, se deve à mudança na forma de ingresso da UFRN que a partir deste ano será integralmente pelo Enem/SiSU, bem como pelo uso das notas para acesso a cursos técnicos e aos programas Ciências sem Fronteiras, Prouni e Fies.
Os candidatos devem estar atentos com o horário de verão em vigor em outros estados e no Distrito Federal. Assim, os portões dos locais de prova abrirão às 11h no Rio Grande do Norte – uma hora mais cedo do que o horário de Brasília. E às 12h será dado início às provas.
Neste sábado (26), os candidatos farão provas de ciências da natureza e de ciências humanas, com 45 questões cada uma. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.
No domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que consiste em português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame ganha mais uma hora, devido à redação, e  cinco horas e meia.
Em dois dias são 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Handerson Leão analisa que o tempo é curto e somente na leitura das questões se leva cerca de 3 minutos. “Como não tem tempo para ir e voltar, selecione, por temas, e comece pelas que têm maior facilidade”, disse ele.
O professor alerta: os alunos são avaliados pelo aprendizado de toda a vida escolar, principalmente no ensino médio. Ele desaconselha o estudo de conteúdos que o candidato apresentou dificuldades ao longo do ano. “Ele não vai aprender de última hora e só vai afetar o estado emocional. Então o melhor é apenas revisar, relembrar aquilo que ele já domina”, orienta.
Os inscritos podem deixar o local do exame, sem a prova, às 14h. Os cadernos podem ser levados a partir das 16h. O exame termina hoje às 16h30 e às 17h30, no domingo.

DICAS PARA O ENEM-2013
Dicas do professor Handerson Leão, coordenador do CDF Colégio e Curso.
1
Não descuide da alimentação, evite pratos mais calóricos ou diferentes da rotina alimentar. Dê preferência a alimentos leves. Para o local de prova, leve frutas e água.
2
Uma boa noite de sono fará diferença. Não deixe para revisar antes de dormir, isso poderá aumentar a ansiedade e atrasar o sono.
3
Respire e inspire. Sempre que sentir dificuldade ou aumentar o nível de tensão, faça exercícios de respiração por três minutos. Isso ajuda a relaxar e manter o foco.
4
Sem documentos de identificação, original e com foto, o aluno não terá acesso ao local de prova, por isso é melhor não esquecer. Se perdeu o documento, apresente boletim de ocorrência de até 90 dias antes da prova.
5
Verifique se o caderno de questões e o cartão de respostas têm a mesma quantidade de itens e se não há defeito gráfico. Assine somente no campo indicado. O uso de caneta esferográfica preta  é obrigatório.
6
Como o aluno é avaliado pela questão respondida e não pela quantidade de questões, para otimizar o tempo, o ideal é começar pelos temas considerados mais fáceis pelo aluno.
7
Não é exigido apresentar o cartão de inscrição para fazer a prova. Mas o documento é importante para facilitar o aluno encontrar o local.
8
Portar aparelhos eletrônicos (tablets, câmeras e celulares), óculos escuros, bonés e material de consulta, como livros, apostilas e manuais são alguns dos motivos de eliminação.
9
Chegar uma hora antes – às 10h - da abertura dos portões evita correria e aborrecimentos.  
10
Participem de revisões, leiam a prova da edição anterior para ter ideia do tempo de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário